domingo, 27 de novembro de 2011

4 Dicas para ter um melhor aproveitamento em suas apresentações de esquetes

Primeira dica: Nunca vire as costas para o público. Mesmo que uma ou outra cena exija um virar as costas, tente fazer isso poucas vezes e bem rápido, evitando, ao máximo,  ficar de costas para o público. Às vezes, em algumas esquetes não se tem fala, somente gestos, esses, precisam ser vistos por seu público; dar muito as costas à platéia minimiza o entendimento do todo que se quer transmitir.
Segunda dica: Seja o mais exagerado que puder. Quanto mais melhor, existe risadas e RISADAS. Quando fizer qualquer interpretação exagere ao máximo o que fizer, caras e bocas, um riso, um abraço, um choro, cair no chão, o que for, faça de uma maneira bem enérgica. Isso potencializa o entendimento da mensagem, tornando a cena muito mais engraçada ou mais dramática do que as pessoas estão acostumadas a ver no dia-a-dia.
Terceira dica: Quando falar, fale o mais alto que puder. Todos precisam ouvir e geralmente não se tem microfones para ampliar sua voz, por isso, treine muito para falar sempre bem alto. Lembre-se: não use só a garganta, pois, em poucos minutos falando bem alto não terá mais voz. Use o diafragma, que comprime os pulmões impulsionando sua voz para mais longe sem machucar as cordas vocais. Fazendo a respiração correta, poupará sua voz e poderá repetir várias vezes o que está fazendo sem perder a voz.
Quarta dica: Comunique-se muito com a platéia. Mas como se comunicar se algumas vezes a esquete é muda? Simples. Mesmo quando não se fala, podemos nos comunicar com a platéia. Sim, através dos olhares e gestos corporais ou faciais. Por exemplo, quando se derruba um objeto, olhe para a platéia de uma forma assustada e depois para o objeto caído e novamente para a platéia. Essa é uma maneira de comunicar que um objeto caiu, sem usar palavras. Se puder falar, pergunte à platéia, envolva-a na esquete.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A verdade liberta

Bom dia amigos do papai do céu,

Bem, decidi com o coração aberto esclarecer algumas coisas aqui em meu blog, já que ao chegar em casa após um belo show com o Tonzinho e cia, me recordava de algumas crianças me chamando de Davi Melodia, e eu tinha que dizer que eu era o Tonzinho e não mais Davi, como é difícil saber que até para evangelizar somos perseguidos pelas pessoas que deveriam nos apoiar.

Pois bem, eu (Victor Igreja) fazia parte do projeto a turminha do papai do céu interpretando o Davi Melodia que foi uma crianção 100% minha, mas que ao gravarmos o dvd me fizeram inconscientemente assinar um termo que futuramente deu direito a outra atriz registrar este mesmo personagem. Da mesma forma aconteceu com a atriz Ana Paula Paredes que interpretava a Vovó Belém, que particularmente a ausência deste personagem deixou um grande buraco no projeto que citei.
Não vou citar as demais informações sobre o término e retorno do projeto TPC, porque acho que tudo o que é para a Glória de Deus precisa ser acreditado e apoiado, mas só não concordo com atitudes de  perseguição, competição e até inveja. Não precisa disso, basta cada um fazer com amor, isso garante o sucesso de qualquer profissão, e Deus se alegra com essa atitude.

Por que decidi esclarecer esse acontecido a vocês (fãs e amigos que acreditam em nossa missão), porque sei que vocês são responsáveis pela nossa obra, seus carinhos, aplausos, alegrias, nos motivam a continuar nesse projeto de evangelização. E também sei que é ruim ficar ausente dos verdadeiros fatos.

Penso no hoje, hoje é tempo de viver o novo, não ter medo de sofrer se for para a glória de Deus. Estamos aí, enfrentando o que vier, não é fácil, posso afirmar, mas é gratificante ver que meu talento está sendo bem proveitoso, não para me enriquecer, nem para ficar famoso, mas sim, para iluminar a vida de famílias que precisam ouvir e aprender mais de Deus.

Finalizo agradecendo a todos vocês, que de alguma forma participam dessa obra, obrigado! E que Deus continue nos abençoando e nos dando forças para vencer as perseguições que o mal tenta nos trazer.

Continuem orando por nós sempre, e tenham certeza de que a VERDADE sempre será a nossa arma contra o mal. Pois é Jesus quem diz: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Deus abençõe a todos. Fiquem com Deus, Nossa Senhora, e os anjinhos tocando viola!



Cravinho e Rosinha - uma dupla engraçadíssima.

Aproveitem essa duplinha abençoada que tem como objetivo expor seu público a risadas ao participar das estorinhas, aproveitem bastante.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Apresentação dos Personagens

TONZINHO da Música: Victor Igreja

ROSINHA cor de rosa: Ana Paula Paredes

BELINHA  borboleta:  Sammea

GLÓRINHA de frutinha: Jully


ANINHA a bonequinha: Gracyella Amaral

MARQUIN do gol: Arthur Santana 

DORIVAL:Vitor Ferro



Tonzinho e cia - um jeitinho gostoso de ser criança

Bom dia amiguinhos,
 Hoje começamos com mais um meio de divulgação desse projeto tão lindo que o papai do céu nos confiou, o nosso blog, que com certeza vai encher de alegria os coraçõeszinhos de todos aqueles que amar a Jesus.
Estamos aqui para mostrar de um jeitinho diferente como é bom as coisas do céu, muita música, dança e principalmente histórinhas, que você não poderá deixar de ouvir...e se Deus quiser logo logo estaremos com nosso primeiro cd.

Grande abraço criançada, curtem bastante esse blog, porque é seu! rsrsrs

Postado por: Victor Igreja (coordenador e ator que interpreta o Tonzinho)